sexta-feira, 19 de julho de 2013

Arquivo - DIY

Olá

Nunca conheci ninguém que não quisesse ter mais espaço na cozinha. Este carrinho de cozinha oferece gavetas para armazenamento de ferramentas, especiarias ou vegetais de raiz, suporte para pendurar toalhas e utensílios de cozinha e uma tábua em bloco, estilo açougueiro para preparação de alimentos ou armazenamento dos aparelhos elétricos.

A estrutura principal é um arquivo usado, que são facilmente encontrados em lojas de segunda mão ou classificados online.  Procure um arquivo onde as gavetas estejam funcionando bem, e que por acaso não tenha grandes danos. A cor e o acabamento não são relevantes, já que o móvel será pintado.



Materiais:
§  Arquivo Usado
§  Spray de metal primário
§  2 latas de tinta em spray (cor que desejar)
§  4 rolamentos (rodinhas) de gel + travas
§  A placa de corte em madeira ou um pedaço de bloco de açougueiro que é pelo menos o tamanho da parte superior de seu armário
§  Dois toalheiros horizontais (desses baratinhos)

Ferramentas:
§  Aguarrás ou removedor de adesivo
§  Furadeira elétrica
§  Brocas e Parafusos (conforme instrução do rolamento e do toalheiro)

Passo 1
Retire as gavetas e use aguarrás ou removedor de adesivo para se livrar de qualquer resíduo de fita, etiquetas ou sujeira, e limpe em seguida, pulverize o arquivo e as gavetas com uma camada de Primer para Metal, em seguida duas demãos de tinta spray.



Passo 2

Marque a posição dos furos de seus rodízios na parte inferior do seu armário, e perfure. Em seguida, aperte as rodinhas com os parafusos incluídos.


Passo 3

Fixe o toalheiro ou prateleira para os lados, marcando os furos como no passo dois, e prendendo-os com parafusos.


Passo 4

Posicione a placa de corte na parte superior do gabinete, marque o local onde os parafusos deverão ser fixados. Perfure e em seguida prenda os parafusos na parte superior do gabinete. Você pode usar cola (forte) no lugar dos parafusos.



Passo 5


Agora, insira as gavetas de volta. Em seguida, preencha as gavetas e pendure seus utensílios utilizando ganchos (em formato S), pronto, agora é só preparar algo delicioso para o jantar!

Espero que gostem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário