segunda-feira, 29 de julho de 2013

Encanto Gelado

Olá,

Procurando uma maneira bonita e ao mesmo tempo divertida para servir bebidas, ou mesmo para aromatizar sua água de forma simples? Sugiro algumas ideias para fazer cubos de gelo, que são mais atraentes e saborosas do que o habitual.






Ervas e frutas com infusão em cubos de gelo são uma maneira fácil de ter bebidas com sabor.
Só precisaremos de moldes de gelo e alguns tipos de frutas como limão, kiwi, morango, framboesa, uva, laranja, folhas de manjericão, folhas de hortelã fresca, ou qualquer uma que achar interessante.

Uma dica para deixar os cubos com transparência extra, evidenciando ainda mais a fruta ou erva, use água fervida e resfriada. Fará diferença!



ERVAS FRESCAS
Além dos cubos com frutas e folhas, podemos ir além, preservando ervas que compramos quando a receita nos pede uma colher, ou um punhado delas. Não precisaremos mais nos desfazer com tanta facilidade dessas folhinhas milagrosas que dão um up em nossa receita.
Basta preencher moldes de gelo com as ervas como; tomilho, manjericão, salsinha, cebolinha, alecrim, hortelã, coentro, entre outras, porém dessa vez ao invés de utilizarmos água na infusão, faremos com um azeite de boa qualidade.




Não há possibilidade de não se apaixonar por essa ideia, dessa forma você terá sempre a mão suas ervas fresquinhas.
Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário