terça-feira, 15 de julho de 2014

Monogramas

Genteeeeee, quanto tempo sem postar nada por aqui...que péssimo isso!!! Mas estou disposta a voltar aos poucos, e pra voltar com o pé direito já chego com um projetinho fofo pra vocês aprenderem...


Monogramas têm feito um enorme sucesso há algum tempo. Eles aparecem em tudo, desde toalhas, papeis de paredes, e eu sou fã.

Este projeto DIY reúne duas das minhas coisas favoritas: flores e monogramas. Sem mencionar, é uma ótima desculpa para ter um pouco de toque de verão e primavera na casa durante todo o ano! Então vamos lá!



Felizmente, são poucos materiais para este projeto!



Para começar, retire as flores de seu falsos caules e coloque-as todas juntas, assim:


Você também deve cortar os pequenos caules de plástico que ficam fora das flores, quanto mais perto das pétalas melhor para a colagem. 


Agora, escolha uma fonte. Qualquer letra! Ok, não qualquer letra ... alguma que signifique algo para você, como a primeira letra do seu sobrenome, ou primeiro nome. Aqui foi usado um "T" simples depois de uma rápida pesquisa no Google e comece a esboçar na cartolina ou na espuma.  Para ficar mais perfeito o ideal é medir um pouco para que chegue num melhor resultado, essa parte vai fica escondido, então não há muito problema.




O ideal é utilizar o estilete de modo a obter as bordas retas o mais reto possível. Nas partes curvas, no entanto uma tesoura faz melhor esse trabalho.



Veja? As bordas não são perfeitas. Não é grande coisa, porque serão cobertas de qualquer maneira!



Aqueça sua pistola de cola e prepare-se para a parte divertida! Comece colocando as flores maiores primeiro, assim você pode preencher as lacunas menores, com flores menores.


Aqui está um zoom do progresso. Você pode ver que não precisa planejar demais. Basta ir  com as flores e se divertir! As bordas acabarão ficando muito bem escondidas.


Tenha cuidado com a pistola de cola! A aplicação de cola na cartolina/espuma é melhor do que na flor .
Aqui é o produto acabado:



Coloque um quadro vazio em volta do seu monograma, apenas para fazê-lo sobressair um pouco. Como você pode ver, ele pode trabalhar com ou sem moldura.


Que tal? Gostam? Me deixem comentários...

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário