sexta-feira, 18 de julho de 2014

Quarto de Bebê - Cores

Escolher uma cor para decorar o quarto de um pequeno parece uma tarefa muito complicada, principalmente quando tentamos tornar mais moderno, saindo das cores clássicas, azul e rosa! 
Enquanto a maioria dos adultos tem pouco problema na identificação de uma cor que ama e cerca-se dessas cores, as crianças são, obviamente, muito mais inconstante.
Quando se trata delas, porém, a tarefa de escolher a cor certa para seu cantinho é uma pergunta que muitos novos papais e mamães ficam perdidos. Obviamente!

A ciência por trás da correlação entre a cor e o comportamento humano não é nem exata, nem definitiva. Mas vale prestar atenção em algumas sugestões de cores e no design do quarto para os pequenos. 

Para isso selecionei uma galeria de quartos lindos, fugindo bastante dos padrões comuns!

Espero que isso possa ajudar na escolha de vocês, papais e mamães!

ROXO

Roxo chama a atenção de imediato e os mantém interessados ​​por longos períodos de tempo. Além disso, é fácil sobre os olhos. Luxuoso, sereno e elegante, o roxo é provavelmente a escolha perfeita para um quarto de gênero neutro também.





VERMELHO
Há pouca dúvida de que as crianças e recém-nascidos até os mais velhos são imediatamente atraídos para vermelho. Mas a cor ainda precisa ser usada com moderação para garantir que o espaço não seja muito brilhante e energético. Combine detalhes em vermelho no quarto com um pano de fundo neutro mais suave para garantir que a cor não se destaque de forma predominante. No entanto, um quarto com toque de vermelho pode mantê-lo mais brilhante e animado. Com vermelho, menos é mais .




AZUL
Assim como o amarelo, o azul é outra cor popular em todos os aspectos. Não se surpreenda se as crianças em sua casa são mais felizes quando cercado por azuis suaves. Talvez seja o nosso instinto evolutivo que leva esse amor para a cor do oceano e do mar! Independentemente do motivo, o azul é uma escolha segura, e nunca pode dar nada errado com a cor . Uma abordagem de tom sobre tom com azul dá o quarto uma sensação de sofisticação e garante que não haja contraste visual.





AMARELO E LARANJA
Mais do que a própria cor, os estudos descobriram que saturação da cor é um fator decisivo na atração de uma sombra para crianças. Ambos, amarelo e laranja são cores quentes que parecem boas quando usado em uma parede do quarto, e o apelo convidativo dessas cores podem ser combinadas com tons neutros suaves para criar um espaço revigorante e moderno. Laranja é muitas vezes negligenciada por ser diferente e não ornar em um mundo onde temos os vermelhos, verdes, azuis e amarelos. No entanto, depois de azul e roxo, um toque de laranja é, provavelmente, a escolha da cor ideal para o quarto do bebê.







ROSA
Mesmo que rosa seja freqüentemente associado com quarto de menina, na verdade é um complemento ideal para quarto de meninos também. Olhando para além do marketing inteligente da cor, rosa é uma cor sobre a tranquilidade, beleza e sensibilidade. 
Mas certifique-se de que não há uma sobrecarga de rosa claro no quarto do bebê, adicione outras cores brilhantes e adesivos de parede isso vai ajudar a adicionar emoção para o cantinho rosa.




VERDE
Então, quais são as cores que esses pequenos não gostam muito? Surpreendentemente, verde se destaca como a cor menos utilizada para os bebês e  as crianças. Talvez porque é muito comum na natureza, e lá eles já  encontrem um ambiente cheio de verde e muito agradável. Obviamente, verde ainda tem um lugar nos quartos, mas não como protagonista. Branco é outra cor que deve ser usada apenas como pano de fundo, todos os quartos completamente brancos são definitivamente proibidos. Bege e cinza são outras cores que devem ser usado com moderação, independentemente de quão moderno possa ser aos olhos de designers de interiores e fashionistas.




OUTROS ESTILOS
Espero que até aqui você tenha uma ideia mais clara sobre qual cor usar e quais tons para encontrar o equilíbrio entre a serenidade e a vivacidade. Para aqueles que ainda não tem certeza, lembre-se de que seu filho provavelmente nada vai lembrar sobre seus primeiros anos e vai passar a maior parte do tempo na terra dos sonhos, de qualquer maneira essa questão das cores é na melhor das hipóteses, uma ajuda periférica que vai tornar a sua vida muito mais agradável e confortável.

Outra pontos são fatores que não devem ser deixados de fora e que são tão importantes para esse quarto ideal. Então, pense em ergonomia, ambiente tranquilo e iluminação adequada, tanto quanto cores e temas para criar o quarto perfeito.






Que tal? Gostam? Me deixem comentários...

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário